Afeganistão. 9 pessoas morreram e 18 ficaram feridas nesta, num atentado suicida

Pelo menos nove pessoas morreram e 18 ficaram feridas nesta segunda-feira num atentado suicida, na província de Baghlan, no norte do Afeganistão. Trata-se do mais recente ataque no país perante a iminente saída das tropas da NATO. Disse, num comunicado, Aminullah Amarkhil, chefe da Polícia de Baghlan Polícia, citado pela AFP, tendo acrescentado que um homem-bomba detonou a sua carga no meio de pessoas que estavam num funeral em Burka, tendo causado o morticínio.

Taj Mohamad Taqwa, governador do distrito de Burka, que confirmou o balanço, afirmou, por sua vez, que o ataque não foi reivindicado, mas que os prováveis objectivos dos atacantes eram polícias e integrantes da assembleia provincial que estavam na cerimónia, mas nenhuma autoridade local foi atingida pela explosão. Vários atentados do género foram registados no Afeganistão nas últimas semanas, incluindo em Cabul a capital onde nove ataques foram constatados, em 15 dias.Pelo menos nove pessoas morreram e 18 ficaram feridas nesta segunda-feira num atentado suicida, na província de Baghlan, no norte do Afeganistão. Trata-se do mais recente ataque no país perante a iminente saída das tropas da NATO. Disse, num comunicado, Aminullah Amarkhil, chefe da Polícia de Baghlan Polícia, citado pela AFP, tendo acrescentado que um homem-bomba detonou a sua carga no meio de pessoas que estavam num funeral em Burka, tendo causado o morticínio.

Taj Mohamad Taqwa, governador do distrito de Burka, que confirmou o balanço, afirmou, por sua vez, que o ataque não foi reivindicado, mas que os prováveis objectivos dos atacantes eram polícias e integrantes da assembleia provincial que estavam na cerimónia, mas nenhuma autoridade local foi atingida pela explosão. Vários atentados do género foram registados no Afeganistão nas últimas semanas, incluindo em Cabul a capital onde nove ataques foram constatados, em 15 dias.

 

Fonte: Rádio Vaticano