ACN segue comprometida em apoiar os cristãos na Síria

À luz dos recentes acontecimentos na Síria, a Fundação Pontifícia ACN – Ajuda à Igreja que Sofre expressa o compromisso contínuo com as comunidades cristãs vulneráveis na Síria, que suportaram muitos anos de guerra, pobreza e incertezas

Comunicado de Regina Lynch, presidente executiva da ACN, declara: 

A queda do regime de Assad e a tomada rebelde de Damasco marcam um momento histórico. Embora as minorias religiosas tenham sido amplamente respeitadas durante essa transição, nossas experiências passadas nos lembram como as liberdades religiosas podem ser severamente restringidas em tempos de instabilidade na região. 

Pedimos à comunidade internacional e às novas autoridades da Síria que garantam a proteção dos direitos fundamentais de todas as comunidades religiosas, garantindo sua liberdade de culto, educação e seu direito de viver em paz. 

Estamos gratos por nossos numerosos parceiros de projeto e funcionários da ACN estarem seguros e não terem sofrido nenhum dano. Estamos em contato contínuo com eles. 

Como uma fundação católica, continuamos dedicados a apoiar os esforços de socorro e reconstrução na Síria. Nossos projetos continuarão a se concentrar em fornecer ajuda essencial, educação e apoio espiritual à minoria cristã mais vulnerável, ao mesmo tempo em que promovem a reconciliação e a esperança. 

Pedimos a todas as pessoas de boa vontade que se unam em oração pelo povo da Síria e reforcem os esforços para garantir que essa transição leve à justiça, paz e dignidade para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here