A importância de visitar o doente.

    “Eu estava doente e cuidastes de mim” (Mt 25,35)

    Ao desdobrar-se sobre esta passagem, Jesus após vivenciar e experimentar a fragilidade humana nos convida a sentir e fazer o mínimo: de amar sem medidas o sofrimento e a angústia do próximo. TER compaixão e SER compaixão, afinal, assim como o Cristo que se oferece a Si como O alívio, Obra primária da misericórdia, nós também temos esta mesma missão, não como imposição, mas como experiência da condição divina que nós o somos, graças a Imagem e Semelhança que Deus nos deu!

    Assim, os doentes que se fazem presentes nos leitos dos hospitais e enfermarias, em seus lares, nos asilos etc, é o próprio Cristo que está ali, vivendo e convivendo com as feridas dos Seus pequeninos e nos chama a levar a Palavra de Esperança e Misericórdia, com gestos simples de uma visita, de uma prosa de conversa, de um  simples olhar e atenção, de segurar na mão,  afinal é um meio de aliviá-los e ajudá-los a carregar a cruz, fortalecendo-os a continuar a seguir na jornada de suas vidas.

    E, também, cabe a nós denunciar, protestar, cobrar quando os nossos enfermos não têm condições básicas para seus tratamentos e amparos no momento de suas fragilidades. É nossa missão não nos calar ao vermos e/ou percebemos qualquer tipo de desdém sobre a assistências a estes pequeninos, principalmente nos âmbitos da saúde pública, familiares e da sociedade.

    “Eu estava doente e cuidastes de mim” (Mt 25,35), ouvir estas palavras da própria boca do Cristo é uma das maiores alegrias que um cristão poderá ouvir, não somente por agradar aos olhos de Deus, mas de ter a certeza  que saímos de nossos mesmos e abandonamos os nossos egoísmos e limitações, sem pensar duas vezes em sair apressadamente para ajudar o próximo,  assim como a Virgem Santíssima a fez indo ao encontro da sua prima Isabel.

    A missão da Pró Saúde é levar atendimento de qualidade e de humanização aos doentes dos recantos mais distantes deste país, com atendimento de saúde de primeira linha, particularmente na Amazônia. Agradeço o empenho e o trabalho de todos os colaboradores da Pró Saúde na sede e nas suas unidades. Deus os abençoe e os iluminem a continuar fazendo o bem sem olhar a quem, como o Cristo pediu!

    Peçamos para que Deus nos fortaleça nesta missão de amparo ao próximo, de sermos misericordiosos, assim como Ele é. E que a Virgem Maria, Senhora de Lourdes, padroeira da Saúde, interceda por nós para sairmos apressadamente ao encontro do próximo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    20 − catorze =