Acenda o Círio (vela grossa) de qualquer tamanho ou cor, acenda-o e colocando-se na Presença de Deus, reze com fé a Oração do Pai Nosso. Pronto isso é: o Círio do Pai Nosso.
O Círio do Pai Nosso é uma inspiração do Espirito Santo, um movimento de fé que vai ganhando força através de uma rede de solidariedade entre pessoas de Boa Vontade, que tocadas pelo desejo ardente de fazer algo pela causa da Paz mundial, imediatamente se comprometem a reservar um tempo do seu dia ou noite para entrar em sintonia com Grande Aliança de Oração pela paz mundial e pela vida saudável do Planeta Terra.
Hoje se estima que mais trinta países estejam em situação de conflitos e guerras. É incompreensível em pleno século XXI a humanidade e o planeta estarem diante das barbáries do flagelo das guerras e dos conflitos armados que vem assolando países e povos em varias partes do mundo e sacrificando a Obra da Criação.
Estamos assistindo horrorizados e indignados em tempo real os bombardeios com as armas mais poderosas e sofisticadas serem lançadas sobre as cidades, assolando sem piedade vidas humanas e devastam o que encontram pela frente reduzindo tudo em amontoados de corpos e entulhos sepultando de vez todos os
sonhos. Vivemos em um tempo apocalíptico sob o comando de mentes assassinas e corações impiedosos que estão implantando uma cultura de morte. As sequelas dessas guerras deixarão marcas e feridas incuráveis para as próximas gerações.
O CIRIO DO PAI NOSSO
Diante do mistério da vida e da beleza do Universo que jorra em nosso Planeta Terra e do milagre é ser homem e mulher, a violência que agride impiedosamente a existência humana e a Obra da Criação vinda das guerras e conflitos armados, fez com que nascesse este Movimento como forma de protesto em defesa da vida em todos os sentidos. A Paz é fruto da Justiça e somente será possível se a Vida for prioridade absoluta.
Diante dessa barbárie o clamor que está no ar e se faz presente no mundo é: Como podemos enfrentar esses monstros das guerras e conflitos mundiais, geradores da fome, da miséria, da massa de imigrantes, de pessoas mutiladas e enlutadas, de crianças e adolescentes órfãos que vivem em campos de refugiados, massas humanas perdidas marcadas pelo terror nesse inferno a céu aberto?
Assim, nasceu por inspiração divina esse Movimento denominado: CIRIO DO PAI NOSSO. As Escrituras Sagradas nos ensinam que antes de qualquer ação transformadora ou desafios incabíveis devemos recorrer a Sabedoria de Deus e implorar a sua infinita misericórdia.
Círio é uma vela grande que vai a frente de uma procissão entre cânticos e orações. O Círio na liturgia cristã é o símbolo de Jesus Ressuscitado, Aquele que venceu o pecado e a morte. Símbolo de Vitória. A chama acesa simboliza a presença viva de Jesus no meio de nós. “Onde dois ou mais estiverem reunidos ou caminhando eu estarei convosco”. Jesus vai a nossa frente nos convocando a segui-lo em marcha. “Quem me segue não andará nas trevas, mas era a luz da vida”.
O Círio é um símbolo parabólico representa cada pessoa. Você é um Círio, uma vela grande acesa pela fé batismal. No dia do seu
batismo, você se tornou um filho ou filha da Luz. Assim onde você estiver você é um círio que ilumina e faz arder à chama viva do amor de Deus.
A oração do Pai Nosso é o óleo que alimenta a fé e faz arder à chama do amor divino em nosso coração. Imaginemos dezenas, centenas e milhares de pessoas em cada minuto e horas juntando-se numa grande procissão de fé, ousadia e coragem num clamor uníssono implorando a Deus pelo fim imediato de toda e qualquer conflito e guerra.
Essa luz resplandecente dessa multidão de valentes e destemidos homens e mulheres pacíficos emanará uma sinergia cósmica espiritual, uma força transformadora capaz de disseminar e desviar toda e qualquer ação do Maligno sobre a humanidade e o Planeta.
Por que rezar a oração do Pai Nosso? Por ser a oração do Coração de Jesus. Ele a criou, escreveu, rezou e ensinou pedido que fossemos ousados rogando ao Pai pelas nossas necessidades. É uma oração poderosa e transformadora de mentes e corações. A oração do Pai Nosso é o Filho que ora ao Pai no Espirito Santo.
É uma oração trinitária. Oração do Pai Nosso pronunciada com fé tem o efeito de bomba poderosa, pois cada palavra desta oração do Senhor está carregada do Amor de Deus.
Somos convocados a formar um Exercito de Intercessores e Valentes Guerreiros da Fé. Lutaremos com as armas do Espirito Santo, sustentados e orientados pela Palavra de Deus. Vestiremos couraça da não violência e da mansidão. Nosso grito de guerra será: PAI NOSSO.
A cada minuto uma ou mais pessoas estarão rezando com amor e fervor o Pai Nosso. Imagine a cada minuto dezenas e milhares de pessoas lançando de seus lábios e corações essa oração poderosa em nome de Deus em direção a todos os conflitos e guerras em
direção aos povos, cidades e nações em guerras e conflitos será uma verdadeira chuva de bombas de amor.
O efeito dessas centenas de milhares de orações do Pai Nosso atingirá de cheio as mentes e os corações dos homens e mulheres detentores do poder de decisões no mundo. Governos, políticos, fomentadores, investidores, comerciantes e propagadores da indústria bélica.
[A força dessa Aliança de] Oração, Círio do Pai Nosso, despertará homens e mulheres liderem no mundo, que abraçarão com ardor e amor a causa da Cultura da Paz Mundial trabalhando e promovendo projetos, iniciativas projetos e soluções em prol da Cultura da paz.
UM MINUTO PELA PAZ
Aqui esta chave mestra desse Movimento: Círio do Pai Nosso. Os membros deste movimento se comprometerão a reservar e oferecer com maios alegria, espontaneidade e liberdade, alguns minutos diários para a causa da Paz, e permanecer em profunda sintonia com a Grande Comunidade Mística e Solidaria através da oração do Pai Nosso.
INFORMAÇÃO
O idealizador do Círio do Pai Nosso é o padre Luiz Roberto Teixeira Di Lascio, sacerdote católico da Arquidiocese Metropolitana de Campinas- SP. É Cooperador Pastoral e Assessor Eclesiástico da Pastoral Carcerária. Criador do Cerco da Misericórdia, da Cruz da Misericórdia. Mentor dos movimentos: Palmas para a Paz e Vamos Florir nossos Jardins, Deu o nome a Praça Arautos da Paz e ao Trevo Dom Luciano Mendes de Almeida na cidade de Campinas.
QUEM PODE? VOCÊ PODE.
Qualquer pessoa, sem distinção de idade, raça, sexo, crença religiosa, posição social, é chamada e conclamada a fazer parte pelo bem da vida em todas as dimensões. As pessoas que têm
acesso à tecnologia da informação e rede midiática devem procurar divulgar esta ideia acolher e repassar através do celular, blog, Witter, e-mail, e quaisquer outros meios de comunicação. Principalmente boca a boca.
Não pergunte o que a Paz pode fazer por você, mas o que você pode fazer pela Paz. Lembre-se sempre de que a Paz depende de todos e cada um de nós. Trabalharemos incansavelmente por esta Semente e colheremos os seus frutos.