Muitos adultos usam a expressão “sentindo-se abençoado(a)” em posts na internet, mas será que eles têm realmente o senso de gratidão?
Muitos pais e mães gostariam que seu filho(a) fosse uma pessoa verdadeiramente grata. No entanto, alcançar um verdadeiro senso de gratidão não é fácil.
Nas redes sociais, muita gente parece grata e abençoada, pois não faltam emojis acompanhados de expressões como “sentindo-se abençoado(a)”.
No entanto, embora as pessoas possam falar que estão se sentindo gratas, é o que fazemos com essa gratidão que é importante. Afinal, se você acha que Deus realmente te abençoou, então Ele também está pedindo que você use essas bênçãos em favor dos outros. E esta é a mensagem que precisamos ensinar aos nossos filhos, especialmente nos dias de hoje.
Para ajudar nossos filhos a terem um senso verdadeiro de gratidão e usá-la para fazer o bem, é importante que eles sintam-se gratos no dia-a-dia, e não apenas em ocasiões especiais, como aniversário e festas. Então dê uma olhada nessas ideias e veja como você pode usá-las em sua família.







![[VÍDEO] Quando Papa Francisco explicou por que não se deve ceder à insatisfação](https://catolicanet.net/wp-cnet/wp-content/uploads/2025/10/web3-relationship-husband-wife-complain-argument-venting-argue-shutterstock-218x150.webp)


