Nem sempre é fácil fazer as coisas com amor para conseguir uma verdadeira transformação, principalmente quando estamos exaustos ou estressados; O Sagrado Coração de Jesus revelou a Santa Margarida Maria Alacoque três armas para lutar pelo que realmente importa: o amor.
Esta santa, apesar dos desafios que enfrentou, principalmente quando ninguém acreditava nela sobre suas visões, conseguiu apoiar a cabeça no Sagrado Coração , permitindo que Deus a guiasse para ser mais virtuosa; mesma mensagem que Jesus quer nos transmitir hoje, apesar das dificuldades diárias, seja na escola, no trabalho ou em qualquer área.
O ingrediente que dá tempero à vida
Quando se quer amar de verdade é preciso superar certos obstáculos para receber a recompensa, já dizia Margarita Alacoque:
“Quando se ama, tudo fala de amor, até os nossos trabalhos que exigem a nossa total atenção podem ser um testemunho do nosso amor.”
O mundo de hoje está rodeado de tantas coisas que nos deixam mais irritados, atrapalhando nossas vidas e nos distanciando do nosso verdadeiro propósito que é o céu, por isso mostramos a você as três armas de Santa Margarida para não perder a paciência e lutar para alcançar o seu meta. melhor versão.
1 CONSCIÊNCIA DELICADA E PROFUNDO ÓDIO E DOR PELA MENOR FALHA
Esta arma baseia-se no grande desejo de amar, porque embora cometamos erros, podemos estar abertos ao amor transformador de Jesus e do seu Sacratíssimo Coração. Foi assim que Margarita aprendeu a amar mais.
Numa de suas visões, Jesus lhe disse: “Eu sou um Mestre santo e ensino a santidade. Sou puro e não posso sofrer a menor mancha. Portanto, é necessário que você caminhe em minha presença com simplicidade de coração, em intenção reta e pura.
Pois bem, não posso sofrer o menor desvio, e far-te-ei saber que se o excesso do meu amor me levou a ser teu Mestre para te ensinar e treinar à minha maneira e de acordo com os meus desígnios, não posso tolerar a mornidão e a covardia. almas, e que se sou manso em sofrer as vossas fraquezas, não serei menos severo e exato na correção das vossas infidelidades.”
2 SANTA OBEDIÊNCIA
Como vimos, Jesus foi o principal Mestre de Santa Margarida. Ensinou-o a ser obediente, não só com Ele, mas também com aqueles que eram seus superiores na terra, pois a obediência deve ser praticada no céu e na terra.
Quando Margarida não obedeceu, Jesus lhe disse: “Você está enganada ao acreditar que pode me agradar com esse tipo de ação em que sua própria vontade, já tendo feito sua escolha, em vez de se submeter, consegue dobrar a vontade de seus superiores .”
3 SUA SANTA CRUZ
Muitas vezes tememos os espinhos que a nossa cruz carrega, porque nos faz sair da nossa zona de conforto, mas Jesus nos lembra do nosso verdadeiro objetivo na terra através destas palavras a Alacoque:
“Você deve querer como se não quisesse, pois deveria ser seu deleite me agradar. Você não deve buscar nada fora de mim, caso contrário você insultaria meu poder e me ofenderia gravemente, já que eu só quero ser tudo para você.”
A resposta para cada uma de nossas batalhas, e até mesmo para medos ou inseguranças, estará sempre em Cristo. Um coração que busca descansar no coração de Jesus ganha mais do que você imagina: ganha o céu e a alegria eterna.