Para acreditar que a Eucaristia é Deus e adorá-Lo num pedaço de pão, sim ou sim, é preciso tornar-se como uma criança. Talvez essas orações simples o ajudem nisso. São crianças que hoje a Igreja reconhece como santas ou bem-aventuradas, ou que talvez o sejam em breve.
Qualquer pessoa a partir de 0 anos pode facilmente orar e ouvi-los. Expressam a infância espiritual de quem reconhece a sua pequenez e confia em Jesus e na sua Igreja. Por isso é fácil torná-los seus e deixar fluir através deles o que sentimos e queremos… porque somos todos filhos diante de Deus!
1 CARLO ACUTIS
“Jesus, sente-se! Fique à vontade!” Diz-se que Carlo Acutis uma vez rezou isso ao comungar. Ele disse que a Eucaristia era o seu caminho para o céu. Desde que fez a Primeira Comunhão, foi à missa todos os dias até à sua morte, quando tinha apenas 15 anos.
2 LAURA VICUNHA
“Quero, meu Jesus, amar-te e servir-te durante toda a minha vida; É por isso que ofereço a você toda a minha alma, meu coração e todo o meu ser.”
Laura Vicuña escreveu-o para a sua Primeira Comunhão. Esta menina ofereceu a sua vida em sacrifício a Jesus, pedindo especialmente pela sua mãe, como confessou antes de morrer aos 12 anos.
3 OS PASTORINHOS DE FÁTIMA
“Meu Deus, eu acredito, adoro, espero e te amo! Peço perdão a quem não acredita, não adora, não espera, não te ama!
Francisco, Jacinta e Lucía, os três pastores videntes de Fátima, rezaram-no de joelhos e com a testa no chão, pois afirmaram que um anjo lhes tinha dito para o fazerem.
4 JOSÉ SANCHEZ DEL RIO
“Viva Cristo Rei!”
As últimas palavras do menino mexicano José Sánchez del Río – como as de muitos mártires – podem tornar-se um simples louvor diante do Santíssimo Sacramento.
5 SÃO DOMINGOS SÁVIO
“Não preciso de nada neste mundo para ser feliz. Só preciso contemplar-te no Céu, Jesus, que agora vejo e adoro no Altar, com os olhos da fé”.
Esta oração é uma adaptação de algumas palavras do diário pessoal do pequeno São Domingos Sávio , que passava horas em êxtase diante da Eucaristia.
6JOSÉ RATZINGER
“Eu gostaria de estar sempre com você… mas, acima de tudo, você está sempre comigo.” Bento XVI fez este pedido a Jesus na primeira vez que comungou, quando tinha 9 anos.
7 SANTA TERESINHA DE LISIEUX
“Pão vivo, Pão do Céu, Eucaristia divina, mistério comovente que produziu amor! Venha habitar em meu peito, Jesus, minha hóstia branca, só por hoje!”
Santa Teresinha do Menino Jesus, mestra da infância espiritual, escreveu estas palavras que pertencem a um poema mais longo que dedicou à irmã mais velha no dia do seu santo.