26.3 C
São Paulo
quarta-feira, 3 setembro, 2025.

3ª-feira da 8ª Semana do Tempo Comum

28/02/2017 All day

Liturgia da Palavra

“Cumprir os preceitos da Palavra, ser generoso na prática do bem e afastar-se do que impede o seguimento de Jesus é verdadeiro sacrifício de louvor a Deus.”

Primeira Leitura – Eclo 35,1-15 (Gr. 1-12)

Leitura do Livro do Eclesiástico – Aquele que observa a lei faz numerosas oferendas.É um sacrifício salutar guardar os preceitos, e apartar-se de todo pecado.Afastar-se da injustiça é oferecer um sacrifício de propiciação, que consegue o perdão dos pecados.Aquele que oferece a flor da farinha dá graças, e o que usa de misericórdia oferece um sacrifício.Abster-se do mal é coisa agradável ao Senhor; o fugir da injustiça alcança o perdão dos pecados.Não te apresentarás diante do Senhor com as mãos vazias,pois todos (esses ritos) se fazem para obedecer aos preceitos divinos.A oblação do justo enriquece o altar; é um suave odor na presença do Senhor.O sacrifício do justo é aceito (por Deus). O Senhor não se esquecerá dele.10 Dá glória a Deus de bom coração e nada suprimas das primícias (do produto) de tuas mãos.11 Faze todas as tuas oferendas com um rosto alegre, consagra os dízimos com alegria.12 Dá ao Altíssimo conforme te foi dado por ele, dá de bom coração de acordo com o que tuas mãos ganharam – Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 49, 5-6. 7-8. 14.23 (R. 23b)

R. A todos que procedem retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus

5 ‘Reuni à minha frente os meus eleitos, que selaram a Aliança em sacrifícios!’ 6 Testemunha o próprio céu seu julgamento, porque Deus mesmo é juiz e vai julgar. R.

7 ‘Escuta, ó meu povo, eu vou falar; + ouve, Israel, eu testemunho contra ti: Eu, o Senhor, somente eu, sou o teu Deus! 8 Eu não venho censurar teus sacrifícios, pois sempre estão perante mim teus holocaustos; R.

14 Imola a Deus um sacrifício de louvor e cumpre os votos que fizeste ao Altíssimo. 23 Quem me oferece um sacrifício de louvor, este sim é que me honra de verdade. A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus’. R.

Evangelho – Mc 10,28-31

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos – Naquele tempo, 28 Pedro começou a dizer-lhe: “Eis que deixamos tudo e te seguimos.”29 Respondeu-lhe Jesus. “Em verdade vos digo: ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho 30 que não receba, já neste século, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições e no século vindouro a vida eterna. 31 Muitos dos primeiros serão os últimos, e dos últimos serão os primeiros.” – Palavra da Salvação.

São Silvestre I

A Igreja deixou de sofrer as sanguinárias perseguições e saiu da clandestinidade, no século IV, sob o império do imperador bizantino Constantino, que se converteu à fé em Cristo. Desse modo, o cristianismo se...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here