ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CNBB MOBILIZA GRUPO DE VOLUNTÁRIOS PARA COBERTURA DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE EM LISBOA

Quatro comunicadores que estão em Lisboa, Portugal, para participar da Jornada Mundial da Juventude 2023, que acontece de 1º a 6 de agosto, se unirão à equipe de Assessoria de Comunicação da CNBB, sob a coordenação do padre Arnaldo Rodrigues, para garantir a cobertura jornalística deste que é o maior encontro de jovens do mundo todo.

Os quatro comunicadores são membros dos Jovens Conectados e/ou fazem parte do Comitê Organizador Local, como é o caso da Fabíola Goulart, Layla Kamila, Gustavo Huguenin e Mateus Lino.

Segundo o novo assessor de Comunicação  da CNBB, padre Arnaldo Rodrigues, a proposta é que os quatro comunicadores aproveitem as oportunidades que surgirem durante a JMJ e enviem, em espírito colaborativo, conteúdos que subsidiem as redes e portal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“A ideia é que eles façam entrevistas com os bispos do Brasil, com jovens brasileiros, com representantes também do Comitê Organizador Local. E tudo aquilo que for relevante para o Brasil, com fotos, vídeos curtos e testemunhos”, explicou o padre Arnaldo.

A Assessoria de Comunicação da CNBB atuará em conjunto com os colaboradores de modo que a Igreja no Brasil fique atualizada dos principais acontecimentos do encontro da juventude com o Papa Francisco.

Jornada Mundial da Juventude 2023

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. Apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.

Acontece todos os anos a nível diocesano, até agora por altura do Domingo de Ramos e a partir de 2021 no Domingo de Cristo Rei. A cada dois, três ou quatro anos ocorre como um encontro internacional, numa cidade escolhida pelo Papa, sempre com a sua presença. Reúne milhares de jovens para celebrar a fé e a pertença à Igreja.

Desde a primeira edição, que se realizou na cidade de Roma em 1986, a Jornada Mundial da Juventude tem-se evidenciado como um laboratório de fé, um lugar de nascimento de vocações ao matrimónio e à vida Consagrada e um instrumento de evangelização e transformação da Igreja.

Visa proporcionar a todos os participantes uma experiência de Igreja universal, fomentando o encontro pessoal com Jesus Cristo. É um novo impulso à fé, à esperança e à caridade de toda a comunidade do país de acolhimento. Tendo os jovens como protagonistas, a Jornada Mundial da Juventude procura também promover a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here