Vatican News
A visita de dois dias ao principado de Liechtenstein do arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com Estados e as Organizações Internacionais da Santa Sé, começa na manhã desta segunda-feira, 24 de abril, com uma oração privada na capela de Santa Maria da Consolação em Dux. O programa da visita ao pequeno país europeu encravado entre a Suíça e a Áustria com quase 40 mil habitantes foi anunciado pela Secretaria de Estado com um tuíte no último sábado (22).
A agenda do secretário prevê nesta segunda (24) reuniões com o primeiro-ministro, Daniel Risch, e com a ministra das Relações Exteriores, Educação e Esporte, Dominique Hasler. Em seguida, o arcebispo Gallagher vai participar da conferência “Diplomacia e o Evangelho” na prefeitura da capital, em Vaduz. O último compromisso oficial do dia será a visita de cortesia ao chefe de Estado, o príncipe herdeiro, Alois von und zu Liechtenstein.
Já no segundo e último dia de visita ao principado, nesta terça (25), o secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais vai presidir a celebração eucarística na Catedral de São Floriano, em Vaduz, antes de retornar ao Vaticano. Atualmente mais de 75% dos residentes no pequeno principado – a única monarquia absolutista da Europa e de língua alemã – são católicos (censo 2010).