Para que o Natal continue sendo Natal

É a sua doação que permitirá à Aleteia continuar anunciando a beleza do cristianismo

Você já teve a oportunidade de perguntar a uma criança o que comemoramos no Natal? Faça o teste: você poderá ouvir muitas respostas.

“A festa dos presentes”; “a festa da família”; “a festa do Papai Noel”…

É cada vez menos comum ouvir da boca de uma criança que celebramos o nascimento de Jesus, nosso Salvador.

Para muitas crianças, Belém parece cenário de um filme, nada mais do que um conto de Walt Disney, como Cinderela ou Branca de Neve.

As crianças transmitem o que recebem. Em muitas casas, o Natal virou uma festa de final de ano. E neste 2020, marcado pela pandemia, uma festa particularmente triste e difícil.

Mas como os pais podem compartilhar com os filhos a alegria do nascimento do Salvador se ninguém compartilha a fé com eles? Como eles podem viver o maravilhoso mistério do cristianismo em suas famílias se tal mistério estiver totalmente ausente do mundo, principalmente longe das redes sociais, que são os novos espaços de encontro, discussão, aprendizagem?

“Como invocarão aquele em quem não têm fé? E como acreditarão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue?”, já dizia São Paulo na Carta aos Romanos (10, 14)

Esta é a missão da Aleteia: compartilhar a mensagem de Jesus Cristo, caminho de felicidade, uma mensagem capaz de dar sentido à nossa existência.

Se não conseguirmos compartilhar na internet e nas redes sociais o tesouro da fé que recebemos, o Natal deixará de ser Natal em muitos corações. Milhões de homens e mulheres não poderão mais se maravilhar com a beleza incomparável de Deus feito criança.

Na Aleteia estamos redobrando nossos esforços para transmitir essa mensagem em momentos tão difíceis como os que vivemos nesta pandemia. Mas sozinhos não podemos cumprir nossa missão. Precisamos da sua ajuda e da ajuda de nossos leitores mais fiéis. É a sua doação que permitirá à Aleteia continuar anunciando a beleza do cristianismo.

Em outras palavras, precisamos hoje do seu apoio “para que o Natal continue a ser Natal nos corações”.

Fazer sua doação, que pode uma doação única (no valor que você desejar) ou uma doação mensal, é muito simples: acesse https://pt.aleteia.org/apoie-a-aleteia/

Agradecemos de todo coração pelo seu apoio neste Natal, em que a companhia da Aleteia é mais necessária do que nunca para milhões de pessoas. E desejamos-lhe um Feliz Natal! Que você e sua família possam reviver o mistério do nascimento do Menino Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here