Os caças Tornado britânicos participam de bomba…
O ministro da Defesa da Grã-Bretanha, Michael Fallon, anunciou nesta terça-feira a prorrogação por um ano de sua participação nos bombardeios contra o grupo Estado Islâmico (EI) no Iraque, até março de 2017.
“Queremos assegurar que vamos manter esta operação crucial e, assim, estenderemos a vida do esquadrão Nº12 por outro ano, até março de 2017”, disse à BBC durante uma visita a Bagdá, em referência a um esquadrão com base no Chipre que deveria ser desmantelado, mas que permanecerá operacional para participar nos bombardeios.
Os caças Tornado britânicos participam de bombardeios e operações de vigilância e reconhecimento, como parte da campanha liderada pelos Estados Unidos no Iraque.
Mas não participam nos bombardeios na Síria, apesar do primeiro-ministro David Cameron defender esta opção, que pode ser apresentada ao Parlamento no próximo mês.
Fonte: Aleteia
![[VÍDEO] Quando Papa Francisco explicou por que não se deve ceder à insatisfação](https://catolicanet.net/wp-cnet/wp-content/uploads/2025/10/web3-relationship-husband-wife-complain-argument-venting-argue-shutterstock-218x150.webp)


