O bispo emérito da diocese Itabira-Coronel Fabriciano (MG), dom Odilon Guimarães Moreira, sofreu um grave acidente de trânsito na tarde do último domingo, 26, em um trecho do perímetro urbano de Caratinga (MG).
O carro que o bispo dirigia colidiu com um poste e a acompanhante do veículo, Rita de Cássia Leal, de 89 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Dom Odilon foi atendido e passa bem.
As causas e circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pela perícia, mas testemunhas afirmam que o bispo teria sido fechado por uma carreta.
Colaboradora
A diocese Itabira-Coronel Fabriciano afirmou que a senhora Rita de Cássia foi colaboradora de dom Odilon por muitas décadas, desde sua época como sacerdote.
Segundo nota divulgada pelo Departamento de Comunicação da diocese de Itabira-Cel. Fabriciano, o estado de saúde do bispo é bom e “sua dor é emocional, uma vez que Rita era uma pessoa muito próxima, convivia com ele há décadas e cuidava de todas as suas coisas”.
Nesta segunda-feira, 27, uma missa de corpo presente terá a presença do bispo de Itabira-Cel. Fabriciano, dom Marco Aurélio Gubiotti, com padres, leigos e amigos, na Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Caratinga, às 15h. O sepultamento ocorrerá em seguida, no Cemitério São João Batista.
Fonte: CNBB