Na dinâmica de lives sobre as diferentes vocações na vida da Igreja, a Edições CNBB e a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprofunda nesta segunda-feira, 10 de agosto, a “Vocação matrimonial e do diácono permanente”. Será possível acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais da editora e da Conferência dos Bispos.
Os convidados para a live são dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão (SC) e presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, e o diácono Francisco Salvador, presidente da Comissão Nacional de Diáconos (CND). O mediador deste bate-papo vocacional será o assessor da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB padre João Cândido da Silva Neto.
Na segunda semana de agosto, a Igreja recorda a vocação para a vida em família, com a Semana Nacional da Família. Os convidados vão abordar a importância desta Semana da Família e também do dia do diácono, celebrado neste dia 10 de agosto.
Sobre o ministério diaconal, diácono Francisco vai partilhar como surgiu a sua vocação, como é a sua experiência de ser esposo, pai e diácono, além da participação da sua família no ministério que desempenha. De origem amazônica, diácono Francisco também deve abordar a situação da Igreja na região neste tempo de pandemia, e qual é a situação dos diáconos e das famílias.
Dom Salm deverá abordar o que significa o diácono na Igreja e o sentido desta vocação e deste sacramento. Também falará sobre o ministério específico, suas funções relacionadas à Palavra, à Liturgia e à Caridade.
Acompanhe nas redes sociais, a partir das 15h.