Vinte e uma pessoas morreram na quarta-feira na colisão de um barco onde era celebrada uma festa de compromisso matrimonial com um cargueiro no rio Nilo, ao norte do Cairo, anunciaram as autoridades egípcias.
A colisão ocorreu em Waraq, um subúrbio ao norte da capital egípcia. O capitão e seu segundo a bordo foram detidos, afirmaram fontes policiais.
Entre os mortos figuram ao menos duas crianças.
Cinco pessoas foram resgatadas e na manhã desta quinta-feira prosseguiam as operações de salvamento em busca de outros seis passageiros desaparecidos, segundo fontes de saúde e de segurança.
Segundo autoridades de segurança, os passageiros celebravam uma festa em um pequeno barco. É muito frequente ver estas embarcações, às vezes muito antigas, nas águas do Nilo na capital egípcia durante os períodos de festividades.
O balanço anterior, fornecido pelo ministério do Interior, era de 15 mortos.
Em fevereiro de 2006, mais de 1.000 passageiros morreram no naufrágio do ferry egípcio “Al Salam” no Mar Vermelho, o acidente marítimo mais mortífero da história do país.
Fonte: Aleteia
![[VÍDEO] Quando Papa Francisco explicou por que não se deve ceder à insatisfação](https://catolicanet.net/wp-cnet/wp-content/uploads/2025/10/web3-relationship-husband-wife-complain-argument-venting-argue-shutterstock-218x150.webp)

