Terça-feira é dia de live “É tempo de cuidar”. A transmissão de hoje, 5 de maio, vai tratar do cuidado religioso, humano e emocional em tempos de pandemia. Os convidados desta edição são Cleusa Alves, vice-presidente da Cáritas Brasileira, e padre Patriky Samuel Batista, secretário-executivo de Campanhas da CNBB.
Na live, os convidados vão dialogar sobre o cultivo da espiritualidade e da saúde psicológica. A Cáritas Brasileira recorda que a nova realidade social gerada pela pandemia de coronavírus mudou a rotina das famílias e que a necessidade de distanciamento social exige cuidados individuais e coletivos.
Padre Patriky também situa a reflexão no cuidado emocional, existencial, de modo a ajudar as pessoas que se sentem sozinhas e abandonadas. Também irão refletir sobre o “novo sentido da vida que desponta da pandemia”.
A live inicia às 17h, no horário de Brasília, nas nas páginas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira no Facebook e no canal da CNBB no Youtube. Quem quiser participar pode enviar perguntas e também não esqueça de usar a hashtag #tempodecuidar e marcar a CNBB e a Cáritas nas publicações.
É tempo de cuidar
A Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, iniciativa nacional da CNBB em parceria com a Cáritas Brasileira, tem arrecadado alimentos, produtos de higiene e limpeza para serem entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade. Além de oferecer ajuda no campo religioso, humano e emocional.
As lives nas redes da CNBB e da Cáritas ocorrem nas terças-feiras, às 17h. Participe utilizando a hashtag #tempodecuidar