Segundo noticias difundidas pela AFP a ofensiva militar lançada no fim da semana passada por tropas do Tchad e da Nigéria conseguiu recuperar a cidade de Damask que se encontrava ocupada pelo Boko Haram, no ataque morreram cerca de 200 militantes do Boko Haram dez soldados do Tchad e 20 ficaram feridos, acrescenta afirma a mesma fonte.
A ofensiva, teve lugar na sequencia da união de tropas no sul do Níger e que abriu nova frente nos esforços regionais para combater o grupo islamita, cuja atividade nos últimos seis anos já ultrapassou as fronteiras da Nigéria, de onde é originário.
Entretanto foi estabelecida aliança entre o Boko Haram e o Estado Islâmico, aliança anunciada numa mensagem de áudio no fim da semana passada. As acçoes do Boko Haram já causaram desde 20099 mais de 13 mil mortos e cerca de um milhão e meio de desalojados.
Fonte: Rádio Vaticano
![[VÍDEO] Quando Papa Francisco explicou por que não se deve ceder à insatisfação](https://catolicanet.net/wp-cnet/wp-content/uploads/2025/10/web3-relationship-husband-wife-complain-argument-venting-argue-shutterstock-218x150.webp)


