Eu me concentrei muito em simplificar o Natal, mas há uma coisa que quero fazer com meus filhos este ano para trazer um pouco da magia de volta
Mas ano após ano, essa mágica se perde um pouco mais na agitação dos preparativos. Tradições que costumávamos ter, grandes e pequenas, caíram no esquecimento.
Mesmo coisas simples, como dirigir à noite para ver as luzes de Natal ou fazer uma viagem especial até o Presépio Vivo na cidade vizinha, perderam-se. A temporada de Natal tornou-se gradualmente menos mágica e mais cansativa.
Eu comecei a sentir na pele a simplificação do Natal, então comecei a refletir sobre o que fazer para trazer de volta um pouco da sua magia.
Eu dirigindo de volta para casa, então passei por um dos bairros próximos à nossa igreja. Como a maioria dos bairros, havia luzes em todas as casas – mas, no final da rua, havia uma casa tão iluminada que parecia iluminar a rua inteira.
Parei e contemplei um pouquinho. Não apenas senti uma paz inesperada, mas também senti uma alegria que há muito estava esquecida.
As listas de presentes, o estresse, as preocupações ficaram em segundo plano naquele momento, perante a magia das luzes e cores.
Ali, prometi a mim mesma que levaria meus filhos para ver as luzes de Natal este ano. Todo ano eles perguntam, e todo ano eu prometo, e isso geralmente nunca acontece. Mas este ano será diferente.
Quero compartilhar a alegria simples do Natal com meus filhos, e que melhor maneira de aproveitar senão através da alegria tangível das luzes de Natal?
Não os lugares extravagantes e caros – apenas as luzes brilhantes e lindas que pontilham nos bairros perto de casa.
Quero que meus filhos aproveitem as luzes acesas por outras famílias, pessoas como nós, que fazem isso por nenhuma outra razão senão para celebrar o Natal.
A beleza de uma comunidade diversificada se unindo para celebrar – mesmo que as razões para a celebração sejam diferentes – é um pequeno milagre, fruto da graça que só vem dos dons que Cristo nos trouxe.