A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda dom Odelir José Magri, nomeado hoje, 03, pelo papa Francisco, como bispo da diocese de Chapecó (SC), transferindo-o da diocese de Sobral (CE). A mensagem é assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. Leia, na íntegra, o texto:
Saudação a Dom Odelir José Magri
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil–CNBB congratula-se com a nomeação de Dom Odelir José Magri como Bispo da Diocese de Chapecó – SC, anunciada hoje, 3 de dezembro, pelo Papa Francisco. Dom Odelir foi transferido da diocese de Sobral – CE.
Natural de Campo Erê – SC, Dom Odelir foi nomeado bispo pelo Papa Emérito Bento XVI, aos 12 de outubro de 2010. Escolheu como lema episcopal “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”.
Cumprimentamos a Igreja de Chapecó pelo seu novo bispo e agradecemos a Dom Odelir o trabalho evangelizador realizado na diocese de Sobral, pedindo ao Senhor que faça germinar e frutificar as sementes ali lançadas.
A Dom Odelir nossos votos de uma santa preparação para um Natal de bênçãos e um Novo Ano de verdadeira Paz, em sua missão, sob a proteção da Mãe de Jesus e nossa.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB
Fonte: CNBB