Os Franciscanos da Custódia da Terra Santa confirmaram os rumores do seqüestro do co-irmão Padre Hanna Jallouf, junto a outros 20 cristãos, no povoado sírio de Knayeh, por jihadistas do grupo al-Nusra.
Um comunicado divulgado pela Custódia e enviado à Agência Fides, confirma que o seqüestro coletivo ocorreu na noite entre 5 e 6 de outubro e que o Pároco Jallouf, junto a alguns paroquianos, foi seqüestrado por brigadas ligadas ao Jahbat al-Nusra.
O Vigário Apostólico de Aleppo para os cristãos de Rito Latino, Dom Georges Abou Khazen, havia referido precedentemente que junto ao Pároco haviam sido seqüestrados cerca de 20 jovens. “As irmãs que estavam no convento – lê-se no comunicado da Custódia – encontraram refúgio em algumas casas do povoado”.
A Custódia da Terra Santa confirma que até o momento não se tem informações para onde foram levados e que não existem modos de contactar os seqüestradores. O comunicado conclui com um convite para que se reze pelo Pároco e por seus paroquianos seqüestrados “e pelas outras vítimas desta guerra trágica e insensata”.
Fonte: Rádio Vaticano
Local: Cidade do Vaticano