Nesta semana, a performance do pianista e cantor Kodi Lee, um jovem norte-americano cego e autista, causou a surpresa de milhões de telespectadores, a ovação do público e as lágrimas do jurado da 14ª temporada do programa de TV America’s Got Talent.
Kodi, de 22 anos, do sul da Califórnia, interpretou a música “A Song For You” de Donny Hathaway, em 28 de maio.
Antes de sua interpretação, o jovem foi levado ao palco por sua mãe, Tina, que o apresentou ao público e ao jurado composto por Simon Cowell, Howie Mandel, Julianne Hough e Gabrielle Union.
Tina disse aos juízes que o sonho de Kodi sempre foi ser cantor, desde que era um bebê.
“Desde o começo percebemos que ele amava música. Depois, começou a cantar e foi quando comecei a chorar, porque percebi que era um artista. Através da música e da interpretação, ele pôde suportar viver neste mundo. Porque quando você é autista, é muito difícil fazer o que os outros fazem. De fato, salvou sua vida”, explicou Tina.
Assim que Kodi começou a tocar piano e cantar, os rostos de muitas pessoas e alguns membros do jurado se encheram de lágrimas. No final, a plateia explodiu em aplausos.
“Eu sou uma nova jurada nesta temporada, e também sou uma nova mãe este ano. É o trabalho mais difícil que tenho tido e, ao mesmo tempo, o mais recompensador. Só quero dar aos meus filhos a lua, as estrelas e o arco-íris… nesta noite, vou dar-lhe algo especial”, disse a atriz, cantora e modelo Gabrielle Union, dirigindo-se a Kodi.
Imediatamente depois, Union apertou o botão para conceder a Kodi o Golden Buzzer (passagem direta para a próxima rodada), um recurso que pode ser usado apenas uma vez em toda a temporada do programa.
Finalmente, o cenário de televisão se encheu de confetes dourados e o jurado e os parentes de Kodi se aproximaram para abraçá-lo e parabenizá-lo.
O vídeo viral da interpretação já ultrapassou 22 milhões de reproduções e continua aumentando.