Tem início nesta quarta-feira, 11, o Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil, promovido pela CNBB até 15 de dezembro deste ano.
O evento tem suma importância para a Igreja no Brasil. Estarão presentes lideranças de todo Brasil de dioceses, movimentos, novas comunidades, congregações e organismos, para que, unidos, tracem metas de evangelização e colham os frutos da JMJ Rio2013 e dos diversos acontecimentos que envolveram a juventude brasileira nos últimos dois anos.
Durante o Encontro, haverá uma mesa redonda com jovens sobre a identidade da Igreja Católica com a juventude, momento no qual poderão apresentar sugestões à Igreja do Brasil. Haverá ainda o lançamento da edição brasileira do livro “Civilização do Amor: projeto e missão”, já publicado em espanhol, para o trabalho junto aos jovens da América Latina.
Quem estará presente
Para melhor aproveitamento dos debates, o encontro é destinado a um público bem diversificado. Estarão presentes o adulto responsável da evangelização da juventude diocesana; um jovem líder que represente o conjunto de expressões juvenis na diocese; assessores nacionais adultos de cada expressão juvenil (movimentos, Pastorais da Juventude, novas comunidades); assessor adulto de congregação religiosa que trabalha com juventude; e a coordenação nacional de cada expressão juvenil.
Além destes, acompanharão o encontro os bispos referenciais da juventude nos Regionais da CNBB, a Equipe Jovem de Comunicação, a Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional e a Equipe de Subsídios, ligados à CEPJ. Foram ainda convidados os referenciais regionais para as questões da JMJ, o coordenador nacional dos Centros e Institutos de Juventude, o coordenador da Pastoral Presbiteral do Regional e os coordenadores nacionais de algumas pastorais afins.
Local: Brasília (DF)
Fonte: Rádio Vaticano