Faleceu o Irmão Lindberg Pires, SJ

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 2, no Recife, o Irmão Lindbergh Pires, SJ. Ir. Pires nasceu em Teresina, no dia 10 de fevereiro de 1941. Entrou no Noviciado da Companhia de Jesus em 10 de fevereiro de 1963, em Itaici-SP, tendo como Mestre o Pe. João Bosco Burnier. Fez os últimos votos em Salvador no ano de 1980.

Em Salvador, esteve como colaborador no Colégio Antônio Vieira e Ministro da Residência entre os anos de 1971 a 1988. Neste período também ele estudou composição e regência na Escola de Música da UFBA. Em 1988, foi enviado para Teresina para ajudar no Colégio São Francisco de Sales e ser também o Ministro da Residência. Em Teresina ele criou o Madrigal Vox Populi formado por alguns e ex-alunos do Colégio. Em 1993, foi destinado para Recife, colaborando na Universidade Católica e como regente do Madrigal da UNICAP.

Pires distinguiu-se como uma pessoa inteligente, artista e compositor. Destacamos dentre suas obras: ”Cristo ressuscitou, aleluia”, “Sabe, Senhor, o que temos é tão pouco pra dar”, “Glória a Jesus na Eucaristia”, “Vem, Maria, vem”. Dele também a melodia da oração de Santo Inácio mais cantada nas casas e obras dos jesuítas.


Local: Recife
Fonte: Rádio Vaticano