JMJ Rio: frutos no coração do Brasil

A próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada em Cracóvia, Polônia, em 2016. A escolha de Cracóvia é uma homenagem a João Paulo II, que será canonizado em 27 de abril do ano que vem e que foi o idealizador das Jornadas.

Após a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, a Arquidiocese do Rio de Janeiro reuniu todo o povo carioca para a celebração da Festa da Unidade, por ocasião do encerramento do Ano da Fé, no último sábado, 23, 4 meses exatos da abertura da JMJ. Segundo o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta é um importante momento da igreja. “O Papa Bento XVI convocou o Ano da fé e nos chamou a aprofundá-la”. “A arquidiocese quis viver este momento celebrando em unidade, reunidos para agradecer a Deus pelo que vivemos, em especial a Jornada Mundial da Juventude, e olhar com esperança e confiança para o futuro o ano, que traz o Ano da Caridade Social”.

Entretanto os frutos da JMJ no Rio de Janeiro são muitos. Nós ouvimos o Pe. Delton Filho, de Goiás que esteve no Rio com os jovens de sua comunidade.

 

Local: Cidade do Vaticano
Fonte:  Rádio Vaticano