Mais de três mil pessoas que sofrem de doenças raras participam da Audiência Geral

O Presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, Dom Zygmunt Zimowski, acompanhou na Audiência Geral com o Papa Francisco, nesta quarta-feira, mais de três mil pessoas que sofrem de doenças raras.

Os doentes faziam parte de uma delegação italiana coordenada pela Associação Cultural ‘Giuseppe Dossetti: valores, desenvolvimento e tutela dos direitos’.

O organismo, presidido pela professora Ombretta Fumagalli Carulli, promove a inclusão plena das pessoas que sofrem de doenças raras nas possibilidades de diagnóstico e tratamento que existem hoje.

Participar da audiência foi para a delegação um presente e expressão de gratidão ao Santo Padre pelo seu compromisso em favor dos doentes e camadas vulneráveis da população, bem como sua igualdade na sociedade e no sistema nacional de saúde.

A Associação Cultural dedicada a Dossetti é estatutariamente apartidária e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e pela tutela da saúde tanto coletiva quanto individual.

Dentre os seus principais objetivos está o acesso efetivo das pessoas que vivem com doenças raras, uma questão à qual eles dedicaram várias iniciativas.


Local: Cidade do Vaticano
Fonte: Rádio Vaticano