A diocese de Marília (SP) arrecadou, durante a Coleta da Solidariedade deste ano, R$ 99.376,03. Parte do valor foi repassado a 18 projetos da diocese. Durante reunião, no dia 9 de novembro, o bispo diocesano, dom Luiz Antônio Cipolini, entregou os recursos às entidades contempladas.
O Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) é o gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Da arrecadação feita no Domingo de Ramos, 60% destinam-se ao FDS e 40% ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), coordenado pela Caritas Brasileira.
Os projetos beneficiados estão ligados a paróquias, pastorais, associações e movimentos da diocese de Marília, aprovados pelo Conselho Gestor e pela diretoria do FDS.
Os recursos entregues foram divididos entre as ações sociais das três regiões pastorais. “É um orgulho para todos nós, cristãos, constatar que a diocese vem cumprindo os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Faço votos de que o Fundo Diocesano de Solidariedade cumpra o seu papel social e, sobretudo eclesial”, afirmou dom Luiz Antônio.
Projetos beneficiados
Digitando o Futuro (Patronato Juvenil Garcence), Pão da Vida (Paróquia São Sebastião), Construindo um Sonho (Instituto Salve o Planeta Terra), Produtividade e Bem Estar (Lar São Vicente de Paulo), Conservando Alimentos (Lar da Criança), Bazar Solidário Santo Antônio Adamantina, Projeto: Fraldas (Associação de Recuperação de Dependentes Químicos), Projeto: Resgatando Vidas (Associação das Irmãs Missionárias N. Sra. de Fátima), Kioque (Pastoral da Saúde), Atendimento Humanizado (Ir. Santa Casa de Misericórdia de Iacri), Conservação de Alimentos (Ativistas Iacrienses de Combate ao Câncer), Horta, Saúde e Economia (Lar São Vicente de Paulo de Osvaldo Cruz), Preparando as Crianças Hoje para serem bons jovens amanhã (Cantinho e Recanto da Criança e do Adolescente “Alice Bernardes Silva”, Construção de Sanitários com Chuveiros (Lar Santo Antônio), A Caridade de Cristo nos Impele (Associação S. Camilo de Tupã – ASCAT), Projeto Vida (Associação São Francisco de Assis), Projeto Carijó (Pastoral da Criança), Projeto Panificação Santo Antônio (Paróquia Santo Antônio).
Local: Brasília (DF)
Fonte: CNBB