O Santuário Nacional se prepara para acolher, neste mês de julho, jovens peregrinos de todo o país, que participarão das atividades do projeto JUMI – Juventude em Missão. O evento, que se propõe a ser o grande momento celebrativo dos jovens neste ano de comemoração pelo tricentenário do Encontro da Imagem de Aparecida, acontecerá entre os dias 27 e 30 de julho.
Durante a programação do JUMI, os jovens romeiros poderão participar de mais de 60 shows musicais, atividades físicas e caminhadas, além de pregações, missas e momentos de oração e reflexão. Seis módulos no Pátio das Palmeiras do Santuário Nacional proporcionarão atividades simultâneas aos participantes.
Além das atividades próprias, o JUMI incorporará dois outros eventos em sua programação. O Hallel Aparecida, com sua sexta edição no Santuário Nacional e o projeto Rota 300, da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – que será concluído no fim de semana do JUMI.
Com forte perfil de evangelização pela Música, o Hallel também emprestará ao evento seu modelo de estrutura e de acolhida aos jovens, que acontece em espaços temáticos. Além das tradicionais tendas do Hallel, o JUMI contará com espaço para prática de atividades esportivas e debates além do conteúdo religioso.
O projeto Rota 300, por sua vez, vem incentivando, desde 2015, a participação dos jovens na visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que está percorrendo as dioceses brasileiras. Na semana que antecede o JUMI, cerca de 2 mil jovens realizarão um trabalho missionário nas dez dioceses banhadas pelo rio Paraíba do Sul, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O JUMI será o ponto de encontro desta expedição missionária.
Inscrição – Para participar do evento o jovem que fizer sua inscrição no JUMI poderá acampar nas dependências do Santuário Nacional e receberá um KIT com produtos exclusivos do evento. A inscrição possui um valor simbólico, no entanto, não é obrigatória para participar das atividades diárias.
O JUMI marcará o ponto alto do projeto Juventude em Missão, que teve início em fevereiro de 2016 com a Caminhada da Esperança, quando jovens peregrinaram por 28 quilômetros, desde a Basílica de Nossa Senhora Aparecida até a Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, refletindo sobre o ano jubilar que se aproximava. Desde então outras duas caminhadas foram organizadas, além da realização do Hallel Aparecida e da acolhida de duas Romarias da Juventude no Santuário Nacional, neste período.
A programação completa do JUMI e informações de inscrição e participação podem ser conferidos no site www.a12.com/jumi
Fonte: Santuário Nacional