Santo Padre reza pelos cristãos perseguidos

Após a oração mariana do Angelus, o pontífice saudou com afeto as famílias, grupos paróquias e associações presentes na Praça São Pedro. O Papa saudou calorosamente os participantes da ‘Corrida dos Santos’ realizada esta manhã, em Roma, promovida pela fundação ‘Dom Bosco no mundo’. “São Paulo disse que toda a vida do cristão é uma corrida para conquistar o prêmio de santidade”, destacou.

A seguir, o Papa falou sobre a missa que celebrará na tarde desta sexta-feira, no Cemitério do Verano, principal cemitério de Roma. “Estarei unido espiritualmente às pessoas que nestes dias visitam os cemitérios, onde repousam os que nos precederam na fé e esperam o dia da ressurreição. Rezarei pelas vítimas da violência, especialmente pelos cristãos que perderam a vida por causa de perseguições”.

Recordando as pessoas que morreram de sede no deserto do Níger, o pontífice acrescentou: “Rezarei pelos nossos irmãos e irmãs, homens, mulheres e crianças que morreram por causa da sede, fome e fadiga no caminho para chegar a uma condição de vida melhor. Nesses dias vimos imagens cruéis do deserto.”

Concluindo, o Papa pediu aos fiéis e peregrinos para que rezassem em silêncio pelas vítimas.

 

Local: Cidade do Vaticano
Fonte: Rádio Vaticano