Eleito novo governo geral dos Missionários Sacramentinos

A Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora tem novo superior geral. Padre Aureliano de Moura Lima foi eleito durante o XV Capítulo Geral Ordinário Eletivo, no dia 17 de outubro. O bispo de Caratinga (MG), dom Emanuel Messias de Oliveira, presidiu a eleição, juntamente com o bispo emérito de Taubaté (SP) e primeiro superior geral, dom Antônio Affonso de Miranda, eleito em 1953. Foram eleitos para o novo governo os padres Marcos Alencar Duarte, (1º Conselheiro), Heleno Raimundo da Silva, (2º conselheiro – reeleito), Luís Carlos Ramos (3º conselheiro) e o Márcio Antônio Pacheco (4º conselheiro).

O governo geral é responsável pela animação da vida religiosa sacramentina, presente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Ceará, Amazonas, Angola e África. A missão da Congregação é inspirada no tema “Na Encarnação, a nossa Identidade Sacramentina” e lema: “Para a vida do mundo” (Jo 6,51). O Plano Operacional para o triênio 2014/2017 apresenta quatro prioridades: formação, identidade, missão e projetos sociais/obras.

Novo superior
Padre Aureliano de Moura Lima nasceu no dia 8 de maio de 1967, em Vilas Boas, Guiricema (MG). Fez a primeira profissão religiosa no dia 1º de janeiro de 1996, sendo ordenado presbítero em dia 28 de julho de 2002. Ele tem dois irmão que também são padres: José de Anchieta Moura Lima, da arquidiocese de Juiz de Fora e frei Gabriel de Moura Lima, ministro geral da Congregação dos Frades Menores Missionários.

 

Local: Brasília (DF)
Fonte: CNBB