A Caritas italiana realizou uma visita à Igreja Católica da Etiópia. A atenção foi, principalmente, voltada aos programas da Comissão Social e para o Desenvolvimento. Os projetos visam a recuperação dos atingidos pela estiagem e reabilitação também conhecido como Apelo de Emergência em 8 dioceses.
A iniciativa tem o objetivo de contribuir à melhora da qualidade de vida das famílias afetadas pela grave seca em 19 distritos, através do desenvolvimento das suas capacidades de resiliência a riscos e desastres. A Caritas italiana, um dos maiores apoiadores, visitou alguns dos locais onde os projetos são colocados em prática e apreciou a capacidade de execução.
A secretária da Caritas italiana África, Anna Arcuri, durante visita à Rádio Vaticano, contou que a Igreja na Etiópia está alcançando a parte mais vulnerável da sociedade através destas ações. Ela ainda comentou estar muito satisfeita com a execução da Igreja local em relação aos programas e assegurou apoio contínuo da Caritas italiana em projetos semelhantes.
Fonte: Rádio Vaticano
Local: Adis Abeba