Não interessa se os desaparecidos em Potrero Nuevo, Paso del Macho e Córdoba são apenas uma ou mais pessoas, se são vítimas ou são relacionados a crimes. O que importa é esclarecer onde estão, as famílias não podem viver nessa incerteza. O fato de estarem desaparecidos, por si só, já é preocupante, disse o Bispo da diocese de Córdoba, no México, Dom Eduardo Patiño Leal.
Em nota enviada à Agência Fides pela imprensa local, o bispo falou no domingo, 11, e insistiu acerca de que cada um deve fazer seu próprio trabalho. As autoridades, os pais, os professores e os sacerdotes devem estar juntos para promover o valor da vida e não cair em uma espécie de indiferença, onde todos fingem que tudo é normal. O que ocorre deve continuar tendo importância para todos. Somos todos envolvidos, enfatizou.
O bispo aproveitou a ocasião para enviar uma mensagem aos jovens pedindo para que sejam extremamente vigilantes, para tentarem evitar envolver-se com grupos criminais e não deixarem-se influenciar pela fantasia que o dinheiro pode ser ganho de maneira fácil e sem consequências. Segundo a nota, já passou uma semana desde o desaparecimento de 19 pessoas em Potrero Nuevo, outras em Paso del Macho e ainda outras em Córdoba. No entanto, até o momento, não há notícias de seus paradeiros.
Fonte: Rádio Vaticano
Local: Córdoba