Jeniane da Silva Fraga, 38 anos, Guaratinguetá/SP
Sou mineira de Pouso Alegre. Recuperei-me em 1994 na Fazenda de Guaratinguetá. Depois, fiquei nessa cidade paulista e participei de um aprofundamento da espiritualidade. Após três anos de recuperação e formação, encantei-me com a prática do evangelho nos acontecimentos diários e decidi viver perto de pessoas com essa mesma vocação.
Desde que cheguei à fazenda, formei-me em psicologia e, atualmente com a formação especifica em Abordagem Direta ao Inconsciente (ADI), contribuo na recuperação como terapeuta.
Em busca de vontade de Deus em minha vida encontrei uma pessoa muito especial. Hoje, com Klaus, tenho três filhos e uma atividade em comum: O Artesperança. Durante muitos anos, sonhei junto dos fundadores em criar um espaço para arte. Neste ano , com o projeto forte Sem Violência, entendi que essa atividade é uma resposta para o nosso sonho. Através da musica, do teatro, da expressão corporal e tantas outras artes, podemos projetar as dores, os sofrimentos , as angustias e o vazio de dentro de nós. E o processo desde fazer artístico exige uma vivencia profunda daquilo que sou, porque coloco um comum as minhas potencialidades, muitas vezes desconhecidas por mim mesma. Por exemplo, quando assisti ao show do projeto identifiquei-o com a minha própria vida, antes com a violência. Essa descoberta provoca uma cura interior nos artistas e nas pessoas que assistem, porque ambos experimentam essa força do amor.
Fonte: Fazenda da Esperança