Viamão (RV) – A Missa Crioula, um ritual católico adaptado em linguagem, simbologia, vestimenta e canções, nasceu no Rio Grande do Sul há 50 anos. O “rodeio cristão”, como é chamado pelos fiéis do sul do Brasil, ganha uma nova roupagem musical com o CD recém gravado e lançado por um grupo tradicionalista gaúcho com mais de 45 anos de carreira. Os Monarcas, da cidade de Erechim/RS, aceitaram o convite do Pe. Valdir Antonio Formentini, de Viamão/RS, para usar da arte gaúcha para louvar a Deus – o “Pai Celestial”, Jesus Cristo – o “Divino Tropeiro”, e Nossa Senhora – a “Primeira Prenda Celestial”.
O projeto inédito contempla 11 músicas, sendo que uma delas é a regravação, pela primeira vez, da “Oração pela Família”, do Pe. Zezinho. A venda dos álbuns será inteiramente revertida a fins assistenciais, já que os recursos arrecadados serão doados a associações que ajudam crianças e idosos naquele Estado. A reportagem é de Andressa Collet:
Os CDs podem ser adquiridos na secretaria da Paróquia Santa Isabel, de Viamão/RS. O telefone para contato é: (51) 3493 1882.
Fonte: Rádio Vaticano