O Pontifício Conselho para a Família apresentou, em Cracóvia, Polônia, um novo Projeto dedicado à Educação afetivo-sexual para Adolescentes e Jovens.
Não podia ocasião melhor para a apresentação do Projeto que a JMJ. Intitulado “Lugar de encontro” este itinerário foi elaborado em colaboração com especialistas da Conferência Episcopal Espanhola. O projeto visa uma educação integral dos jovens cuja dimensão afetiva e sexual se desenvolve harmoniosamente, através de escolhas e passagens amadurecidas gradualmente.
O material está disponível, gratuitamente, na internet em cinco idiomas: italiano, inglês, espanhol, francês e português, e oferece uma visão lobal do projeto, dedicado aos educadores do mundo inteiro, que poderão utilizá-lo e enriquecê-lo com base em suas experiências pessoais.
O Subsecretário do Pontifício Conselho para a Família, Dom Carlos Simón Vázquez, ao apresentar o novo documento no “Vocations Center de Cracóvia”, na última terça-feira (26/7), afirmou que “este projeto segue as diretrizes do Papa Francisco. Por sua vez, a educação sexual é inserida em uma visão mais abrangente da educação ao amor e à doação mútua”.
Fonte: Rádio Vaticano