Sociedade: Fundação Gonçalo da Silveira lança campanha «Direito à Educação, direito à esperança»

A Fundação Gonçalo da Silveira lançou a campanha global ‘Direito à Educação, direito à esperança’ que tem por objetivos “dar a conhecer a importância da educação como Direito Humano”, enquanto membro da Rede GIAN pelo Direito à Educação de Qualidade.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a organização não-governamental para o desenvolvimento da Companhia de Jesus explica que a campanha ‘Direito à Educação, direito à esperança’ pretende “informar” sobre a situação atual de “desigualdade e iniquidade” no acesso à educação a nível mundial.

A campanha mundial pretende também “consciencializar” para a responsabilidade de todos na “defesa, promoção e exigência” do direito a uma educação para todos.

Segundo a Fundação Gonçalo da Silveira a campanha oferece um pacote de recursos didáticos que inclui um guia de conteúdos de apoio para educadores, uma unidade didática com atividades para crianças e jovens e um guia com atividades para professores e formadores.

Os promotores da campanha que pretende uma “educação de qualidade” para todas as pessoas, “ao longo de toda a vida e sem qualquer discriminação” disponibilizam os materiais para consulta e download, de forma gratuita, em português, espanhol, inglês e francês.

A Fundação Gonçalo da Silveira que dinamiza a campanha ‘Direito à Educação, direito à esperança’ enquanto membro da Rede GIAN – Direito à Educação de Qualidade informa que se destina a crianças e jovens entre os 04 e os 18 anos de idade, a docentes e educadores de Estabelecimentos de Ensino e Centros Educativos, bem como a todas as pessoas envolvidas com o trabalho social dos Jesuítas e, de forma geral, “a todos os que tenham interesse em refletir e comprometer-se com o direito à educação”.

 

Fonte: Agência Ecclesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here