O texto é assinado pelo bispo diocesano, dom Sérgio Aparecido Colombo
Centenas de famílias ficaram desabrigadas com as chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo. Cidades como Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato ficaram alagadas. De acordo com a Defesa Civil uma criança morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas.
Em solidariedade à população, o bispo da diocese de Bragança Paulista (SP), dom Sérgio Aparecido Colombo, emitiu nota na qual expressa proximidade às famílias. No texto, pediu que as comunidades colaborem e “se mobilizem para o exercício da caridade cristã e da solidariedade humana”.
Confira a íntegra da nota:
Nota de Solidariedade ao povo e às autoridades de Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e demais cidades da Diocese
Dom Sérgio Aparecido Colombo e a Diocese de Bragança Paulista solidarizam-se com as vítimas das últimas chuvas que assolaram grande parte dessas comunidades, exortando-as a firmeza na fé, confiança e certeza da comunhão de todos para superar esse momento de sofrimento.
Nesse tempo da Quaresma, em que vivemos a Campanha da Fraternidade com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”, nosso apelo torna-se ainda mais veemente, para que os responsáveis busquem soluções definitivas, capazes de evitar, o quanto possível, a ocorrência de tragédias como as do momento.
Oportuno é o apelo para o saneamento básico que pede, nessa ocorrência, solução para o escoamento das águas pluviais, costumeiramente complicados nos períodos de maior volume de chuva.
Lembramos ainda, conforme a proposta da Campanha da Fraternidade, que as ações de saneamento básico são serviços essenciais, direito social do cidadão e dever do Estado. A comunhão entre as comunidades cristãs colaborarão com certeza, para que o sofrimento presente seja minorado e a alegria e a esperança sejam retomadas.
Exorto, como Bispo Diocesano, a todas as comunidades católicas para que se mobilizem para o exercício da caridade cristã e da solidariedade humanas.
Bragança Paulista, 11 de março de 2016.
Dom Sérgio Aparecido Colombo
Bispo Diocesano
Fonte: CNBB