Acolher gratuitamente durante o Ano Santo, aqueles que “querem viver a peregrinação jubilar ou um período de serenidade e de paz, mas que devido a problemas, dificuldades ou fragilidades, não têm possibilidades econômicas”. É o projeto “Hospitalidade misericordiosa”, promovido pelo site italiano www.ospitalitareligiosa.it no Jubileu da Misericórdia.
Comunidades que dão assistência em situações difíceis
O site traz uma lista das estruturas que aderem à iniciativa, o tipo de acomodação à disposição, o tratamento (só noite, meia pensão, etc.) e todas as características da localização, além da ficha completa da estrutura, que já está publicada.
As pessoas beneficiadas pela iniciativa misericordiosa (famílias, casais e pessoas sós) serão identificadas pelas paróquias, que deverão contatar as estruturas para a disponibilidade e serão garantes da real situação destas pessoas. Assim, serão envolvidas as comunidades que assistem, no território, as situações mais delicadas, e que podem avaliá-las. Cerca de cinquenta estruturas em 14 regiões italianas já deram a sua adesão, o que perfaz um total de 27 mil noites gratuitas durante o Ano Santo.
Fonte: Rádio Vaticano