Diocese de Mogi das Cruzes (SP) ganha santuário dedicado à misericórdia

A igreja é administrada por moradores e religiosas da Congregação Servas do Amor Misericordioso

O bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, presidirá missa de elevação da paróquia Cristo Amor Misericordioso à condição de Santuário, hoje, 8, às 19h30. A cerimônia está em sintonia com a abertura do Jubileu Extraordinário da Misericórdia – Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo papa Francisco.

A diocese passará a ter três santuários diocesanos, sendo o Senhor Bom Jesus (Igreja São Benedito), Sagrado Coração de Jesus e Cristo Amor Misericordioso. A igreja que será elevada a Santuário foi consagrada pelo então bispo diocesano, dom Paulo Mascarenhas Roxo, em 21 de novembro de 1999 e, pertence à paróquia Imaculado Coração de Maria, do bairro Jardim Universo, em Mogi das Cruzes (SP).

Atualmente é administrada pela Congregação Filhos do Amor Misericordioso (FAM). A comunidade nasceu há mais de 30 anos com a colaboração dos moradores e das religiosas da Congregação Servas do Amor Misericordioso (SAM).

Acolhida e perdão

Na mensagem por ocasião da abertura do Ano da Misericórdia, o papa Francisco recordou a importância das catedrais e santuários estarem abertas para acolher os fieis em oração.

“Para viver e obter a indulgência os fiéis são chamados a realizar uma breve peregrinação rumo à Porta Santa, aberta em cada Catedral ou nas igrejas estabelecidas pelo Bispo diocesano, e nas quatro Basílicas Papais em Roma, como sinal do profundo desejo de verdadeira conversão”.

CNBB com informações da diocese de Mogi das Cruzes (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here