A igreja é administrada por moradores e religiosas da Congregação Servas do Amor Misericordioso
O bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, presidirá missa de elevação da paróquia Cristo Amor Misericordioso à condição de Santuário, hoje, 8, às 19h30. A cerimônia está em sintonia com a abertura do Jubileu Extraordinário da Misericórdia – Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo papa Francisco.
A diocese passará a ter três santuários diocesanos, sendo o Senhor Bom Jesus (Igreja São Benedito), Sagrado Coração de Jesus e Cristo Amor Misericordioso. A igreja que será elevada a Santuário foi consagrada pelo então bispo diocesano, dom Paulo Mascarenhas Roxo, em 21 de novembro de 1999 e, pertence à paróquia Imaculado Coração de Maria, do bairro Jardim Universo, em Mogi das Cruzes (SP).
Atualmente é administrada pela Congregação Filhos do Amor Misericordioso (FAM). A comunidade nasceu há mais de 30 anos com a colaboração dos moradores e das religiosas da Congregação Servas do Amor Misericordioso (SAM).
Acolhida e perdão
Na mensagem por ocasião da abertura do Ano da Misericórdia, o papa Francisco recordou a importância das catedrais e santuários estarem abertas para acolher os fieis em oração.
“Para viver e obter a indulgência os fiéis são chamados a realizar uma breve peregrinação rumo à Porta Santa, aberta em cada Catedral ou nas igrejas estabelecidas pelo Bispo diocesano, e nas quatro Basílicas Papais em Roma, como sinal do profundo desejo de verdadeira conversão”.
CNBB com informações da diocese de Mogi das Cruzes (SP)