Dom José Negri estava bispo coadjutor da mesma diocese desde 2014
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga mensagem de saudação a dom José Negri, nomeado hoje, 02 de dezembro, pelo papa Francisco, como bispo da diocese de Santo Amaro (SP). No texto assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência deseja “um abençoado ministério à frente desta Igreja Particular”.
Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:
Saudação a Dom José Negri
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com Dom José Negri, pela nomeação como novo Bispo da Diocese de Santo Amaro – SP. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 02 de dezembro, pelo Papa Francisco. Até o momento, Dom José Negri estava Bispo Coadjutor da mesma Diocese.
Dom José Negri é natural de Milão, Itália. É membro do Pontifício Instituto Missões Exterior (PIME). Foi ordenado padre em 07 de junho de 1986. Recebeu a ordenação episcopal em março de 2006, escolhendo como lema “Basta-te a minha graça”. Foi auxiliar na Arquidiocese de Florianópolis, entre 2005 e 2009, e bispo de Blumenau (SC), até outubro de 2014, quando foi transferido para diocese de Santo Amaro, como bispo coadjutor.
Desejamos a Dom José Negri um abençoado ministério à frente desta Igreja Particular.
Nesta ocasião, agradecemos a Dom Fernando Antônio Figueiredo, OFM, a generosa dedicação ao povo de Santo Amaro e suplicamos ao Senhor recompensá-lo com a bênção da alegria, da saúde e da paz.
Unidos no mesmo ministério,
Fraternalmente,
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília – DF
Secretário-Geral da CNBB
Fonte: CNBB