Tema da Paz inspirou edição da tradicional romaria. Participantes manifestaram-se com lenços e bandeiras brancas
A 14ª Romaria da Santa Cruz, que aconteceu no último domingo, 13, foi um momento de congregação e graça das comunidades diocesanas, reunidas em torno do tema da Paz.
Organizada pela diocese de Santa Cruz do Sul (RS), a romaria teve início no dia anterior, com a Vigília dos Jovens, no Seminário São João Batista, e teve continuidade com a acolhida aos romeiros em frente à Igreja dos Santos Mártires das Missões de Linha Santa Cruz. Os participantes foram unidos em torno do tema “Somos da paz” e do lema “Felizes os que promovem a paz”.
O bispo diocesano, dom Canísio Klaus, fez a abertura da romaria, e convidou todos a proclamarem sem medo: “Nós somos da Paz”.
Na caminhada até o seminário São João Batista os romeiros cantaram, rezaram e manifestaram-se pela paz com bandeiras e lenços brancos.
Já no Seminário, dom Canísio presidiu missa concelebrada pelo bispo emérito de Santa Cruz do Sul, dom Aloísio Sinésio Bohn, e pelos padres da diocese. Na homilia, dom Canísio conclamou os presentes a erguerem a bandeira da paz em meio a tanta violência no trânsito, na família e na rua, sem esquecer o empenho pela paz no mundo, com o respeito às diferenças.
A 15ª Romaria da Santa Cruz acontecerá no dia 11 de setembro de 2016 e, possivelmente, poderá contar com a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está peregrinando pelas dioceses do país.
Com informações e foto do regional Sul 3
Fonte: CNBB