01 de Janeiro de 2023 (Lc 2,16-21): Solenidade da Santa Mãe de Deus e dia da Confraternização Universal.

    Depois os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus, por tudo o que tinham ouvido e visto, conforme o que lhes fora dito. (Lc 2,20) Maria, porém, conservava todas essas recordações, meditando-as em seu coração. (Lc 2,19)

    Os pastores deslocaram-se, outrora, à Belém, apressados e curiosos. Nós, também, devemos, deslocando-nos, pelos caminhos da vida, buscar Jesus Cristo, com fé e amor, servindo-O nos irmãos e irmãs.

    Ontem à noite, à hora vigésima quarta, fechamos, com chave de ouro o ano de 2022. Hoje, com fé e esperança, abrimos o novo ano de 2023, propondo-nos, de assumirmos com amor, pedindo que Deus nos dê vida e saúde, para podermos trabalhar para Sua maior glória, pelo bem do Reino e para o progresso de nossa querida pátria: o Brasil. Pelas nossas falhas, pedimos perdão, pois temos consciência, de que deveríamos ser bem melhores, de quanto somos. Falhamos.

    Motivados pela Igreja, queremos assumir 2023, com Maria, nossa querida mãe bem como a Santa Mãe de Jesus Cristo. Ela foi escolhida, desde sempre, pelo Pai para torna-se, a mãe do redentor, pela ação do Espírito Santo. Portanto, com Cristo supremo pastor, queremos trabalhar, cuidando do seu rebanho. Para consegui-lo, repito: a Igreja nos sugere de começar o ano, com Maria. Ela, deveras, cuidou, muito bem, do neonato – o Salvador- e agora, certamente, vai interessar-se pelo bem-estar do rebanho. Se no passado, Ela, sempre, esteve ao lado do Filho, hoje quer estar ao lado do povo de Deus. Como encarar, hoje no Brasil, onde certamente, não está faltando vinho, como em Caná (Jo 2,3) nosso testemunho cristão, se está faltando, algo muito mais importante: o amor, a fraternidade e a paz? Ademais os problemas que a pós-modernidade está gerando, não estão crescendo sempre mais?

    No Evangelho, de hoje, (Lc 2,16-21), os pastores e Maria estão exercendo suas funções. Eles (os pastores) deixaram a todos encantados, pelo que ouviram e transmitiram. Foram os primeiros evangelizadores. Em nossos dias, o dom da vivência do Evangelho, cabe a todos nós. Os anos que Deus nos permite viver, não são apenas, para ganhar dinheiro, mas sobretudo, para ajudar a dilatar os limites do Reino de Deus. Não tenhamos medo: Jesus Cristo e Maria estão conosco. Penso, que esperem muito de nós. Felicidades então e mão à obra.

    A Benção de Aarão, que a primeira leitura nos apresenta, é dada hoje a nós todos. Ele abençoava assim: “o Senhor te dê a benção e te guarde! O Senhor faça resplandecer sobre ti seu olhar e te conceda sua graça! O Senhor volte para ti seu olhar e te dê a paz!” (Nu 6,24-26). Queremos começar o novo ano, com a benção do Senhor e vive-lo, sob seu olhar, para terminá-lo, para Sua maior glória.

    Parabéns grande família da Pró-Saúde: Padre Wagner Portugal (CEO) e demais diretores. A esta grande família da Pró-Saúde, pertencem, também, médicos (as), enfermeiros(as) e funcionários(as). Com vossa dedicação e competente desempenho, haverá mais saúde e menos tristeza. Felicidades e um abençoado ano de 2023.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here