Epifania do Senhor 05/01/25 (Mt 2,1-12).

    Texto iluminador: Ao entrar na casa, viram o menino com Maria, sua mãe e prostrando-se o homenagearam… oferecendo-lhe, ouro, incenso e mirra (Mt 2, 12).

    Epifania: o Messias, neonato-não é apenas o Salvador do povo da antiga aliança, mas de todos os povos de fé e de boa vontade. Por isso é preciso procurá-lo, busca-lo, como os magos. Deixaram-se dirigir e encontraram o desejado das nações. O sinal foi a estrela. Hoje, há outros sinais: a Palavra de Deus, a Igreja, o amor e a solidariedade com os mais necessitados etc…, mas, não basta ver o sinal, é preciso pôr-se a caminho. Busca-lo e encontrá-lo.

    Mais. É preciso evitar os Herodes da vida. Hoje são muitos: poderosos, magnatas, certas tvs, ou meio de comunicação etc.… o caminho de Belém, não é fácil, além do mais as atrações aumentam e os Herodes se multiplicam e se tornam mais camuflados.

    É preciso na vida muitas vezes, encontrar outros caminhos, como o fizeram os magos. Repito: os Herodes de hoje, são astutos, poderosos, e as vezes, até muito falsos. É preciso cuidar, pois com a salvação não se brinca. Jesus é o caminho a verdade e a vida. (Jo 14,6).

    Imitar os magos. Eles foram adorar o Messias. Contemplando-o ofereceram-lhe seus presentes. Ouro, incenso e mirra. Hoje, certamente não tenhamos tudo isso. Contudo, podemos oferecer mais: nós mesmo, nossa vida, amor e trabalho. Nem precisamos ir a Jerusalém ou a Belém, pois poderia tratar-se de turismo. Permaneçamos então, mais com as nossas famílias e assumamos melhor nossos trabalhos pastorais. Muito sucesso neste modo de ver as coisas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here