25.4 C
São Paulo
sábado, 6 dezembro, 2025.

6ª-feira da 12ª Semana do Tempo Comum

30/06/2017 All day

Primeira Leitura – Gn 17.1.9-10.15-22

Leitura do Livro do Gênesis – Abrão tinha noventa e nove anos. O Senhor apareceu-lhe e disse-lhe: “Eu sou o Deus Todo-poderoso. Anda em minha presença e sê íntegro;Deus disse ainda a Abraão: “Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu e tua posteridade nas gerações futuras.10 Eis o pacto que faço entre mim e vós, e teus descendentes, e que tereis de guardar: Todo homem, entre vós, será circuncidado.15 Disse Deus a Abraão: “Não chamarás mais tua mulher Sarai, e sim Sara.16 Eu a abençoarei, e dela te darei um filho. Eu a abençoarei, e ela será a mãe de nações e dela sairão reis.”17 Abraão prostrou-se com o rosto por terra, e começou a rir, dizendo consigo mesmo: “Poderia nascer um filho a um homem de cem anos? Seria possível a Sara conceber ainda na idade de noventa anos?”18 E disse a Deus: “Oxalá que Ismael viva diante de vossa face!”19 Mas Deus respondeu-lhe: “Não, é Sara, tua mulher que dará à luz um filho, ao qual chamarás Isaac. Farei aliança com ele, uma aliança que será perpétua para sua posteridade depois dele.20 Eu te ouvirei também acerca de Ismael. Eu o abençoarei, torná-lo-ei fecundo e multiplicarei extraordinariamente sua descendência: ele será o pai de doze príncipes, e farei sair dele uma grande nação.21 Mas minha aliança eu a farei com Isaac, que Sara te dará à luz dentro de um ano, nesta mesma época.”22 Tendo acabado de falar com ele, retirou-se Deus de Abraão. – Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 127 (128),1-2. 3. 4-5 (R. 4)

R. Será assim abençoado todo aquele que respeita o Senhor.
1 Feliz és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! 2 Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem! R.

3 A tua esposa é uma videira bem fecunda no coração da tua casa; os teus filhos são rebentos de oliveira ao redor de tua mesa. R.

4 Será assim abençoado todo homem que teme o Senhor. 5 O Senhor te abençoe de Sião, cada dia de tua vida. R.

Evangelho – Mt 8,1-4

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Tendo Jesus descido da montanha, uma grande multidão o seguiu.Eis que um leproso aproximou-se e prostrou-se diante dele, dizendo: Senhor, se queres, podes curar-me.Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero, sê curado. No mesmo instante, a lepra desapareceu.Jesus então lhe disse: Vê que não o digas a ninguém. Vai, porém, mostrar-te ao sacerdote e oferece o dom prescrito por Moisés em testemunho de tua cura. – Palavra da Salvação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here