Free Porn
xbporn

https://www.bangspankxxx.com
16.9 C
São Paulo
sábado, 28 setembro, 2024.

33º Domingo do Tempo Comum

19/11/2017 Dia Todo

Primeira Leitura – Pr 31,10-13.19-20.30-31

Leitura do Livro dos Provérbios – 10 A mulher perfeita, quem a achará? Ela vale mais que as pérolas.11 Nela confia o coração do marido e não lhe faltarão proventos.12 Ela faz sua felicidade, não sua ruína, todos os dias de sua vida. 13 Ocupa-se com a lã e o linho, e suas mãos trabalham diligentemente. 19 Sua mão trabalha com a roca e seus dedos fazem girar o fuso. 20Ela estende a mão ao pobre e seus braços ao indigente.30 A graça é enganadora e vã a beleza, a mulher que teme a Javé será louvada. 31 Dai-lhe uma parte dos frutos de seu trabalho, e às Portas suas obras proclamem seu louvor! – Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 127,1-2.3.4-5 (R. 1a)

R. Feliz és tu que temes o Senhor e andas no seu caminho!

1 Feliz és tu que temes o Senhor e andas no seu caminho!2 Ganharão tuas mãos o pão que comes,

e viverás feliz.

3 Tua esposa é a parreira carregada no coração da casa. Brotam teus filhos como as oliveiras em torno à tua mesa.

4 Eis com que bens será abençoado o que teme o Senhor!5 De Sião te abençoe, e possas ver Jerusalém feliz;vê-la feliz ao longo dos teus dias.

Segunda Leitura – 1Ts 5,1-6

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses – 1 Mas, quanto à ocasião e às circunstâncias disto, irmãos, não há que vos escrever. 2 Sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite. 3 Quando os homens disserem: “Paz e segurança”, então, de repente, cairá sobre eles a ruína, como as dores do parto sobre a mulher grávida. E não poderão escapar. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse dia vos surpreenda como um ladrão. 5 Todos vós sois filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite, nem das trevas. 6Por isso, não durmamos, como fazem os outros, mas nos conservemos acordados e sóbrios. – Palavra do Senhor.

Evangelho – Mt 25,14-30

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, Jesus contou esta parábola a seus discípulos: 14 Acontecerá então como um homem de saída para uma viagem, que chamou os servidores e lhes confiou seus bens. 15 Entregou a um cinco moedas de grande valor, a outro duas moedas, a um terceiro somente uma, a cada qual segundo a sua capacidade, e partiu de viagem. Logo depois, 16 aquele que havia recebido cinco moedas saiu para investi-las, e ganhou outras cinco. 17 Do mesmo modo, o que havia recebido duas lucrou outras duas. 18 Mas o que havia recebido somente uma foi cavar um buraco na terra e ali escondeu o dinheiro do patrão. 19 Depois de muito tempo, voltou o patrão desses servidores e quis acertar as contas com eles. 20 Apresentou-se o que havia recebido cinco moedas e entregou-lhe outras cinco, dizendo: ‘Senhor, tu me deste cinco moedas: aqui estão outras cinco, que eu ganhei’. 21 E o senhor disse: ‘Muito bem, bom e fiel servidor! Foste fiel no pouco e eu te darei a administração do muito que tenho. Toma parte no contentamento do teu senhor!’ 22 Veio, em seguida, o que havia recebido duas moedas e disse: ‘Senhor, tu me entregaste duas moedas: aqui estão outras duas que lucrei!’ 23 O Senhor lhe disse: ‘Muito bem, bom e fiel servidor! Foste fiel no pouco e eu te darei a administração do muito que tenho. Toma parte no contentamento do teu senhor’. 24 Foi, afinal, o que havia recebido somente uma moeda, e disse: ‘Senhor, bem sei que és homem duro, que colhes o que não plantas e juntas o que não semeias. 25 Assim, tomado de medo, fui esconder a tua moeda debaixo da terra: aqui está o que é teu’. 26 Mas o senhor lhe respondeu: ‘Servidor mau e preguiçoso! Sabias então que colho o que não planto e junto o que não semeio? 27 Devias, então, ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que à minha volta retirasse o que é meu com juros. 28 Tirai a moeda que está com ele e dai ao que tem dez. 29 Porque ao que tem muito será dado mais e terá mais ainda; mas ao que tem pouco, até esse pouco lhe será tirado. 30 E jogai lá fora este servidor que não presta para nada, em meio à escuridão, onde haverá choro e ranger de dentes’. – Palavra da Salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here