24.9 C
São Paulo
domingo, 7 dezembro, 2025.

14º Domingo do Tempo Comum

08/07/2018 All day

Primeira Leitura – Ez 2,2-5

Leitura da Profecia de Ezequiel – 2Enquanto ela me falava, entrou o espírito em mim, e me fez ficar de pé; então ouvi aquele que me falava.3Filho do homem, dizia-me, envio-te aos israelitas, a essa nação de rebeldes, revoltada contra mim, a qual, do mesmo modo que seus pais, vem pecando contra mim até este dia.4É a esses filhos de testa dura e de coração insensível que te envio, para lhes dizer: oráculo do Senhor Javé.5Quer te ouçam ou não (pois é uma raça indomável), hão de ficar sabendo que há um profeta no meio deles! – Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 122,1-2a.2bcd.3-4 (R. 2cd)

R.Os nossos olhos, estão fitos no Senhor: tende piedade, ó Senhor tende piedade!
1 Eu levanto os meus olhos para vós, que habitais nos altos céus. 2a Como os olhos dos escravos estão fitos nas mãos do seu senhor. R.

2b como os olhos das escravas estão fitos nas mãos de sua senhora, 2c assim os nossos olhos, no Senhor, 2d até de nós ter piedade. R.

Tende piedade, ó Senhor, tende piedade; já é demais esse desprezo! Estamos fartos do escárnio dos ricaços e do desprezo dos soberbos! R.

2ª Leitura – 2Cor 12,7-10

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios – Irmãos: 7Demais, para que a grandeza das revelações não me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade.8Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim.9Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo.10Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte. – Palavra do Senhor.

Evangelho – Mc 6,1-6

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo: 1Depois, ele partiu dali e foi para a sua pátria, seguido de seus discípulos.2Quando chegou o dia de sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos o ouviam e, tomados de admiração, diziam: Donde lhe vem isso? Que sabedoria é essa que lhe foi dada, e como se operam por suas mãos tão grandes milagres?3Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito.4Mas Jesus disse-lhes: Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa.5Não pôde fazer ali milagre algum. Curou apenas alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.6Admirava-se ele da desconfiança deles. E ensinando, percorria as aldeias circunvizinhas. – Palavra da Salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here