OITAVA DA PÁSCOA

    A mão direita do Senhor fez maravilhas, a mão direita do Senhor me levantou. Não morrerei, mas ao contrário, viverei para cantar as grandes obras do Senhor! (Sl 117)

             Hoje, Domingo de Páscoa, iniciamos um do mais importante tempo litúrgico de nossa Igreja, onde o júbilo e alegria da Ressurreição de Jesus Cristo é celebrada de modo festivo pelos próximos cinquenta dias até a Solenidade de Pentecostes.

             Nestes primeiros oito dias do Tempo Pascal, conhecida como Oitava de Páscoa, é o período que vivemos e celebramos de maneira solene a Ressurreição de Jesus, assim, “a Ressurreição de Cristo não somente instaurou este dia de festa como também nos alcançou, em vez do sofrimento, a Salvação, em vez da morte, a imortalidade, em vez das feridas, a cura, em lugar do fracasso, a Ressurreição” (Proclo de Constantinopla, bispo).

    Portanto, devido a tamanha importância de tal acontecimento em nossa História e em nossas vidas, na Oitava Pascal celebramos que todo dia se tornou domingo, celebrando a Solenidade da Ressurreição de Jesus como se fosse um único dia! Convidando a todos nós a vivenciar a Vida Nova em Cristo, pois como entoa o Salmista: “A mão direita do Senhor fez maravilhas, a mão direita do Senhor me levantou, a mão direita do Senhor fez maravilhas! O Senhor severamente me provou, mas não me abandonou às mãos da morte” (cf. Sl 117)

    Confiantes neste Novo Tempo que se inicia, sejamos corajosos em permanecer à Luz d’Aquele que foi Crucificado e Ressuscitado, Jesus Cristo. “É precisamente a Ressurreição que nos abre à maior esperança, porque abre a nossa vida e a vida do mundo para o futuro eterno de Deus, para a felicidade plena, para a certeza de que o mal, o pecado e a morte podem ser derrotados” (Papa Francisco).

    Saudações em Cristo Ressuscitado! Aleluia, Aleluia, Aleluia!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here