É Natal!

    É Natal! Tempo de sensibilidade, de solidariedade e de caridade. Tudo é festa do nascimento do menino Jesus: Maria, José, o presépio, os anjos, os pastores, os três reis magos, a árvore de Natal, presentes, a ceia em família e as belas celebrações religiosas com lindíssimas músicas natalinas.

    Natal é amor, é luz, é caridade, é família. Tudo isso é centralizado em Jesus Cristo com seus amigos em festa e a participação é para todos. Jesus é Luz e nós somos luzes para fazer os outros felizes. O encanto de muitas luzes no tempo do santo Natal sinaliza para nossa interioridade numa configuração de almas iluminadas. É aqui que entra com abissal significado o Natal em nossas vidas! Almas benditas, divinas, bondosas que vivem de fato e de verdade o glorioso Natal de amor ao próximo.

    Jesus nasceu na manjedoura em Belém e nasce em todas as nossas obras de caridades. Ele vive em nossos corações pelo bem que fazemos sem distinção a ninguém.

    A Sagrada Família é a grande figura do Natal. Modelo de família com seus encontros, desencontros e reencontros na dimensão do amor, da unidade e da comunhão. Como toda família tem suas alegrias e tristezas, perdas e ganhos, no entanto, a presença marcante da afetividade, da ternura, do carinho, da amizade, da felicidade e da união comunitária. A mensagem da Sagrada Família é de fortaleza, de esperança e de vencer juntos. O nascimento de Jesus é a vitória da Luz contra as trevas, do bem contra o mal, da paz contra guerra e do amor contra o ódio.

    Natal é a mais bela poesia de amor de profunda harmonia em família!

    Para uma profunda meditação: “Vamos Viver o Natal Todo Dia”.

    FELIZ NATAL E UM ABENÇOADO ANO NOVO.

    São os votos de Inácio José do Vale

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here