19º Domingo do Tempo Comum (Lc 12,32-48 ou 35-40)

    Texto referencial: Disse Jesus aos seus discípulos: “não tenhais medo, pequenino rebanho, pois foi do agrado do Pai dar a vós o Reino”. (Lc 12, 32).

    O medo psicológico, administrativa ideologicamente falando, não é bom, quando se trata de gerenciar a vida cristã. Para bem administrar a vida, em plenitude, é preciso confiar em si mesmo, no próximo e principalmente no Senhor. É claro que prudência, nunca é demais, pois há aproveitadores, e não faltam ladrões. A salvação final é um bem maior, que não deve jamais deve ser perdida.

    Para obter a salvação final é preciso saber investir tudo, na melhor administração do Reino de Deus. Jesus não falava de si mesmo, mas do Pai e da preciosidade do Reino de Deus. Para conseguir obtê-lo na eternidade é preciso prepara-lo bem no tempo e no espaço. Como? Vivendo como verdadeiros filhos de Deus: amorosos, justos, fraternos e solidários nesse mundo. A vivência digna da imanência, prepara bem a transcendência.

    Jesus até “bolou”, ou seja, criou uma parábola, para que entendêssemos bem suas afirmações, pois, com a salvação eterna não se brinca. O tempo de nossa vida, não pode ser perdida, mas deve ser vivida intensamente. Não basta ter, querer e poder: é preciso ser e saber amar, praticando o bem e a justiça. O que constatamos nacional e internacionalmente percebemos prevalência da lei do mais forte, do mais vivo e poderoso politicamente. O que vemos infelizmente na Ucrânia, na Palestina, no Irã e Israel? Não basta “a Terra ser santa” é preciso que homens e mulheres, busque diuturnamente sempre mais a perfeição integral. Infelizmente faltam operários para a edificação do Reino de Deus, até a entre as religiões. Não é?

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here