25.5 C
São Paulo
quarta-feira, 8 maio, 2024.

4ª-feira da 2ª Semana da Quaresma

28/02/2018 Dia Todo

Primeira Leitura – Jr 18,18-20

Leitura do Livro do Profeta Jeremias – Naqueles dias 18 Disseram: “Vinde! Atentemos contra Jeremias, porque não faltará instrução ao sacerdote, nem conselho ao sábio, nem palavra ao profeta. Vinde! Golpeemo-lo com sua própria língua; estejamos atentos a todas as suas palavras”. 19 Presta-me atenção, Javé, e ouve o que dizem meus adversários! 20 Paga-se o bem com o mal? Cavaram uma cova para mim. Lembra-te como estive diante de ti para interceder por eles e afastar deles a tua cólera! – Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 30,5-6.14.15-16 (R. 17b)

R. Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!

5 Da rede armada contra mim me arrancas, porque és, Senhor, a minha fortaleza. 6 Nas tuas mãos deponho o meu espírito, porque és um Deus fiel e me redimes.

14 Tudo à volta de mim me enche de medo, escuto as ameaças que sussurram. Juntam-se contra mim em seus conluios: como tirar-me a vida se perguntam.

15 Confio em ti, Senhor, apesar disso, e declaro: Senhor, és o meu Deus! 16 Em tuas mãos se encontra o meu destino; liberta-me das mãos que me perseguem!

Evangelho – Mt 20,17-28

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – 17 Subindo a Jerusalém, Jesus chamou à parte os doze discípulos e falou-lhes durante a caminhada: 18 “Estamos subindo para Jerusalém e o Filho do homem será entregue aos sacerdotes-chefes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte 19 e o entregarão aos pagãos para que seja insultado, açoitado e crucificado. Mas, no terceiro dia, resssuscitará”. 20 Então a mãe dos filhos de Zebedeu chegou perto de Jesus com os seus filhos e prostrou-se diante dele para lhe fazer uma súplica. 21 Ele lhe perguntou: “Que queres?”. Ela lhe respondeu: “Ordena que estes meus dois filhos se sentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino”. 22 Jesus replicou: “Não sabeis o que estais pedindo. Podeis beber do cálice que estou para beber?”. Disseram-lhe: “Podemos”. 23 Ele continuou: “Haveis de beber do meu cálice. Mas quanto a vos sentardes à minha direita ou à minha esquerda, não me cabe concedê-lo, porque estes lugares são destinados àqueles para os quais meu Pai os reservou”. 24 Ouvindo isto, os outros dez ficaram indignados contra os dois irmãos. 25 Jesus então os reuniu e disse: “Sabeis que os chefes das nações as governam e os grandes exercem o poder sobre elas. 26Mas entre vós não será assim. E quem quiser fazer-se grande entre vós será vosso servidor, 27 e quem quiser ser o primeiro dentre vós será o vosso empregado, 28 a exemplo do Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate pela multidão dos homens”. – Palavra da Salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here