Primeira Leitura – Atos 6,1-7
Salmo – Sl 32, 1-2. 4-5. 18-19 (R.22)
1 Ó justos, alegrai-vos no Senhor! aos retos fica bem glorificá-lo. 2 Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o! R.
4 Pois reta é a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. 5 Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça. R.
18 O Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, 19 para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria. R.
Evangelho – João 6,16-21
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João – Naquele tempo, 16Chegada a tarde, os seus discípulos desceram à margem do lago.17Subindo a uma barca, atravessaram o lago rumo a Cafarnaum. Era já escuro, e Jesus ainda não se tinha reunido a eles.18O mar, entretanto, se agitava, porque soprava um vento rijo.19Tendo eles remado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram Jesus que se aproximava da barca, andando sobre as águas, e ficaram atemorizados.20Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.21Quiseram recebê-lo na barca, mas pouco depois a barca chegou ao seu destino. – Palavra da Salvação.